quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação fará novas provas de Física e Química do concurso para Professor

                                
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia autorizou a Consultec a realizar nova prova exclusivamente para os professores de Física e Química que concorrem à seleção, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), em municípios que tiveram candidatos presentes no Colégio Polivalente do Cabula, em Salvador, no último domingo (29). Se o candidato presente no Colégio Polivalente optou por uma vaga em Jaguaquara, por exemplo, todos os candidatos às vagas dessas disciplinas para este município terão que refazer a prova. Essa medida foi respaldada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir isonomia ao processo seletivo.
Em nota distribuída à imprensa, a SEC informou que houve atraso na distribuição das provas, sem especificar o que teria ocasionado o problema. No site da Consultec (www.consultec.com.br), um aviso publicado no domingo (29) diz que alguns candidatos teriam causado tumulto diante do atraso e que por isso a aplicação das provas no Colégio Polivalente do Cabula teria sido cancelada. Diante do ocorrido e para garantir igualdade de condições para todos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia determinou a realização de nova prova no próximo dia 11 de fevereiro (sábado).O novo edital com a convocação e a relação dos municípios será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia até quarta-feira, dia 1º de fevereiro. O candidato deverá acessar o  site da Consultec no prazo de 72 horas após a publicação do edital para fazer a sua opção de realização da nova prova entre os municípios sede das Direc.
Na regional da Direc 13 (Jequié), farão prova em 11 de fevereiro o Professor de Física, cuja opção foi feita para o município de Jaguaquara. Já para Professor de Química o município mais próximo de Jequié  que o candidato terá que fazer prova dia 11, é o de Poções.
(Wilson Novaes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário