
O Vasco atropelou o Aurora em São Januário, por 8 a 3, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Se não bastasse a diferença entre as equipes, o clube da casa jogou com um jogador a mais desde o primeiro. Os sete gols foram marcados por Alecsandro (2), Bernardo (2), Juninho, Leandro, Allan e Douglas. Andaveris, Peña e Segovia descontaram.
Alecsandro começa jogada do gol do Aurora, é vaiado pela torcida, mas cala São Januário com dois gols
Logo aos cinco minutos, Bernardo perdeu um gol incrível de cabeça após escanteio cobrado por Juninho Pernambucano. Porém, três minutos depois, ele fez um golaço. Recebeu do Reizinho na área, tocou por debaixo das pernas de um marcador, girou em cima de outro e bateu forte, abrindo o placar em São Januário.
Aos doze minutos, o camisa nove do Vasco apareceu pela primeira vez. Depois de cruzamento pela direita, Alecsandro desviou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado. Aos 14, ele protagonizou um lance ridículo. Recebeu a bola dentro da área, sozinho e demorou uma eternidade para finalizar, o goleiro roubou a bola e armou o contra-ataque, que foi mortal. O Aurora chegou ao ataque, Andaveris dividiu com Douglas e a bola acabou entrando no ângulo, empatando a partida.
Aos 35 minutos, mais dois lances incríveis envolvendo Alecsandro. Primeiro, ele recebeu na área e tocou colocado na saída do goleiro, mas a bola foi salva em cima da linha e o zagueiro mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o camisa 9 cabeceou no travessão.
Três minutos depois, Alecsandro, finalmente, conseguiu marcar e recolocou o time carioca na liderança. Juninho cobrou falta da direita e o atacante se antecipou à zaga do Aurora, escorando para o fundo das redes. Aos 44, ele marcou de novo, calando as vaias da torcida cruzmaltina. Julinho cruzou para o segundo pau e o camisa nove fez mais um de cabeça, o terceiro do Vasco.
Na segunda etapa, Cruzmaltino faz mais cinco e aplica goleada histórica
O Vasco fez o gol que garantia sua vitória logo aos três minutos do segundo tempo. O atacante Leandro recebeu na área, invadiu e bateu forte. Era o quarto gol do Cruzmaltino, o começo de uma goleada.Cinco minutos depois, a zaga do time da casa cochilou e deixou Andaveris cabecear sozinho na área. A bola passou muito perto da baliza de Fernando Prass.
O Aurora, com um jogador a menos, não conseguia criar qualquer oportunidade e o anfitrião, satisfeito com o resultado, não atacava com força total. Na metade da segunda etapa, dois pênaltis. Aos 22, Fágner foi derrubado e Juninho Pernambucano converteu, e aos 25, Sanjurjo sofreu a penalidade máxima convertida por Peña: 5 a 2.
O susto sofrido pelo segundo gol dos bolivianos não durou muito, aos 32 minutos Bernardo recebeu um belo passe de Juninho e fez mais um belo gol em São Januário, o sexto do Vasco. E ainda tinha tempo para mais. Com os adversários totalmente entregues, aos 36, Douglas completou um escanteio para o fundo das redes de Lanz.
Em ritmo de pelada, depois dos 40 minutos ainda saíram mais dois gols. Segovia recebeu na área, chutou e depois do rebote de Fernando Prass, concluiu para as redes. E o Vasco ainda fez mais um, com Allan, que recebeu na área, driblou um marcador e, finalmente, deu números finais à partida: 8 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário