
O Flamengo perdeu novamente para o Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0 e se despediu melancolicamente da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Díaz.
Vargas cruzou a bola da direita e a zaga cortou. A sobra ficou com Díaz, que bateu da entrada da área e marcou um belo gol no ângulo direito de Paulo Victor.
O Flamengo ainda tentou o empate com Willians aos 26. O volante bateu de longe e a bola passou bem perto da trave esquerda, mas foi para fora.
No segundo tempo, com as entradas de Diego Maurício e Galhardo, a equipe Rubro-negra tentou uma pressão. Willians chutou muito mal aos seis minutos, mas Galhardo, dois minutos depois, levou perigo ao cruzar a bola na área. Ela saiu após passar bem próxima da trave.
Um lance preocupante aconteceu em seguida. O zagueiro flamenguista Gustavo chocou-se de cabeça com Canales e caiu no campo desmaiado. Ele foi atendido pelo departamento médico do Flamengo e logo recobrou a consciência.
Ainda houve tempo de o goleiro Herrera evitar o empate mais uma vez. Diego Maurício bateu forte e o goleiro do time chileno tocou com a ponta dos dedos para mandar a bola para fora. Canales, de falta, também assustou Paulo Victor no fim da partida, mas o placar não se alterou.
O Universidad enfrentará o Arsenal da Argentina nas quartas de final da competição continental. Já o Flamengo, eliminado, focará nas partidas restantes do Campeonato Brasileiro, no qual ainda briga pelo título e por uma vaga na Libertadores. A próxima partida do time é contra o Grêmio, no Olímpico, em jogo que será realizado no domingo (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário