quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Polícia prende acusados de assaltar banco de Castro Alves.

                                  

Dois acusados de participar dos assaltos aos bancos de Castro Alves e Baixa Grande foram presos na madrugada desta quarta-feira (18) e apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. 
De acordo com o coordenador Regional de Polícia, delegado Ricardo Brito, o pernambucano Josenaldo Batista dos Santos e o mineiro Robson da Silva, estavam em uma casa no povoado de Mantiba, no distrito Matinha, zona rural de Feira.
Na residência a polícia encontrou dois veículos roubados (uma S10 de placa NWM-6945, licença de Goiás e uma Pick-up Pegeout de placa NZL-3033, licença de Arataca-BA); 50 bananas de dinamite; vários cartuchos de calibres 12, 38, 380, 556, 44; um fuzil 556 e o revólver tomado de assalto do vigilante do banco de Castro Alves, além de vários brucutus (capuzes).
O delegado informou que a polícia chegou até os acusados através de investigações de policiais da Coordenadora Regional e Garcif (Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra as Instituições Financeiras), com o auxílio da Polícia Federal de Vitória da Conquista, que informou que os acusados estavam escondidos numa casa em Feira de Santana e que parte do arsenal usado em assaltos também estava no local.
O delegado informou ainda que o dinheiro roubado não foi encontrado e que o arsenal estava enterrado no fundo da casa.  
As investigações continuam e a polícia apura a participação de um feirense na quadrilha. Josenaldo cumpre pena por assalto a banco e Robson por tráfico de drogas.

(Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário