terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PF prende militar suspeito de tentar extorquir ganhador da Mega-Sena em MG

             

A Polícia Federal prendeu em Juiz de Fora (MG) um sargento da Polícia Militar mineira suspeito de tentativa de extorsão contra um idoso que havia ganhado R$ 7 milhões na Mega-Sena, em dezembro do ano passado.
A prisão foi feita na última quinta-feira (26), após o gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal ter desconfiado do nervosismo do homem ao solicitar um saque de R$ 1 milhão.
Durante conversa, o dono da aposta premiada relatou ao funcionário do banco que estava sendo ameaçado por meio de telefonemas. Caso não entregasse o dinheiro, a sua família poderia ser morta. Segundo a vítima, o dinheiro deveria ser entregue às margens de uma rodovia. O gerente acionou a polícia, que armou um esquema para flagrar o autor das ameaças.
O militar, que é vizinho do ganhador do prêmio, foi avistado no local, mas teria percebido a movimentação e fugido. Ele então foi perseguido pelos agentes federais e foi preso. No momento da abordagem, ele portava uma arma com numeração raspada e sem registro.
Após pagar fiança, o militar foi liberado, mas deverá ser indiciado pelo crime de extorsão. Segundo uma fonte ligada às investigações, os indícios o apontam como o autor das ameaças ao idoso, que teria reconhecido a voz do vizinho durante as ligações.
(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário