segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

IPVA pode ser pago com desconto até 29 de fevereiro.

                                 
Proprietários de veículos têm até o dia 29 de fevereiro para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única e aproveitar o desconto de 10%. Outra opção é esperar o dia do vencimento da primeira cota (data que pode variar de acordo com o número final da placa do veículo) e quitar o valor integral com 5% de abatimento.
Os contribuintes que preferirem pagar  o imposto parcelado podem fazê-lo em três vezes, sendo que o vencimento para os veículos com final de placa 1 é no dia 15 de março e os de placa 2, no dia 16. O calendário de pagamento e a tabela com os valores que servem de base para o cálculo do IPVA 2012 está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
A quitação do débito pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam.
Este ano, a Sefaz espera arrecadar R$680 milhões com o imposto. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo estadual. Atualmente, a Bahia conta com uma frota total de mais de 2,7 milhões de veículos, sendo que 1,6 milhão pertence à frota tributável.
(A tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário