terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morre mulher queimada por mestre de capoeira no bairro do Pau Miúdo

                                


Morreu na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Geral do Estado (HGE), Antônia Brito Souza, 45 anos, que foi queimada pelo marido na madrugada de domingo. A mulher teve 70% do corpo queimado, após ter sido banhada com gasolina.


O mestre de capoeira Roberto de Jesus dos Anjos, 49 anos, acusado de atear fogo na mulher deixou a carceragem da 2ª Delegacia Territorial (DT- Lapinha) também na manhã de hoje. Segundo informações do Serviço de Investigação da 2ª DT, o juiz Cláudio Braga Pereira determinou a soltura de Roberto por entender que houve ilegalidade em sua prisão.


Em depoimento, Roberto afirmou que o suposto sumiço de R$ 150 foi motivo suficiente para que ele ateasse fogo na mulher na madrugada deste domingo (25), no bairro de Pau Miúdo. 


Na tentativa de socorrê-la, o filho do casal, Robenilson Souza dos Anjos, 23, sofreu queimaduras nos braços e pernas. Ele está internado no HGE. Mestre King-Kong, como Roberto também é conhecido, foi preso em flagrante e passou a noite custodiado na 2ª DT.


As chamas que tomavam o corpo de Antônia se espalharam por móveis, consumindo também toda a sala do imóvel. O fato aconteceu na casa onde o casal convivia há 30 anos, na Rua 3 de Novembro.


Segundo testemunhas, o mestre de capoeira pegou um galão de gasolina de dentro de um carro e depois usou fósforo para incendiar a vítima. Roberto foi preso por uma guarnição da Polícia Militar ainda no Pau Miúdo, após denúncia.


De acordo com policiais da 2ª DT, durante depoimento, Roberto alegou descontrole ao notar que havia sumido R$ 150 que tinha guardado em casa.


(Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário