terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Maior apreensão de maconha da história da Bahia: Dezesseis toneladas

                                

As 16 toneladas de maconha apreendidas em três fazendas nos municípios de Cafarnaum e Canarana, entre os dias 21 e 24 deste mês, eram destinadas ao abastecimento de pontos de tráfico em Salvador e localidades do Litoral Norte baiano durante o Verão. Também foram apreendidos 15kg de maconha pronta para o consumo e 500 gramas de haxixe.
Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos (DENARC), delegado Jorge Figueiredo, que coordenou as operações, esta é maior apreensão da droga já feita no Nordeste brasileiro. A droga renderia aos traficantes, conforme estimativa da polícia, cerca de R$ 8 milhões.
A droga estava acondicionada em cerca de 3 mil sacos, quase a metade deles enterrados nas propriedades rurais e cobertos com lonas.  Na fazenda Boa Nova, no povoado de Alecrim, foram apreendidas 10 toneladas e 440kg. O caseiro José Marcos Rodrigo dos Santos, 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico. Em outra fazenda em Cafarnaum, no Povoado de Queimada, foram encontradas outras cinco toneladas e 170 kg de maconha, ensacadas. O meio quilo de haxixe apreendido estava escondido sob uma árvore nesta mesma propriedade.  Na fazenda situada em Canarana havia 405 kg de maconha. As investigações apontam que alguns dos proprietários das três roças, cujas identidades são mantidas em sigilo, são procedentes de dois estados nordestinos.
Depois de pesada, a maconha foi periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A maconha será destruída mediante autorização da Justiça. 
(Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário