sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Servidores da Saúde em Ilhéus renegociam salário com secretaria


Representantes da Prefeitura de Ilhéus se reuniram na manhã de hoje, dia 10, no Palácio de Paranaguá, com funcionários lotados na Secretaria da Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), com o objetivo de negociar reivindicações de interesse da categoria. Na pauta, o pagamento de salário dos servidores da Saúde, regularização do vale transporte, além de itens como segurança no trabalho.

Após conhecimento da pauta, o secretário da Saúde, Alexandre Simões, informou que estava ultimando a liberação dos salários dos servidores efetivos, e estará à disposição nas contas a partir desta sexta-feira (11). Já o pagamento dos servidores contratados e ocupantes de cargos em comissão será efetuado ao longo dos próximos dias, à medida que o repasse das receitas destinadas à Saúde for sendo efetuada. Também ficou definido que nesta sexta-feira serão repassados aos servidores os vales-transportes.

Participaram da reunião o secretário da Saúde, Alexandre Simões, o secretário de Governo, Alisson Mendonça, o Secretário da Administração, Fernando Hughes, além do promotor público Pedro Nogueira Coelho, bem como o presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado, dentre outros sindicalistas. O secretário da Saúde considerou a reunião de extrema importância, uma vez que avalia ser o diálogo uma das principais ferramentas para resolução da situação por que passa a sua pasta.

Alexandre Simões salientou que o diálogo institucional com o sindicato e demais instituições estarão permanentemente aberto, no sentido de manter total transparência na gestão da secretaria. O secretário disse, ainda, que para o saneamento da Saúde é uma questão prioritária, e para isso já foram realizadas mudanças administrativas, assegurando que a transição dos cargos está sendo formalizadas na mais absoluta tranquilidade.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alisson Mendonça, o prefeito Newton Lima elegeu a Saúde como uma de suas prioridades de governo e que proporcionou total liberdade na recomposição dos cargos da secretária. “O prefeito escolheu Alexandre Simões por ser um técnico na área da saúde, além de ser um profissional com livre trânsito nas áreas políticas dos governos Federal e Estadual, e isso está sendo demonstrado ainda nesses primeiros dias dele à frente da pasta”, assegurou Alisson.

(Informações Jornal Bahia Online)
(Imagem Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário