sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No último dia do G20, Dilma se reúne com chanceler alemã




A agenda da presidente Dilma Rousseff no último dia da cúpula dos chefes de Estado e de Governo do G20 se iniciou com uma reunião bilateral com a chanceler alemã, Angela Merkel, no início da manhã desta sexta-feira, em Cannes (França). O encontro durou cerca de 30 minutos. Não foram divulgadas informações sobre o conteúdo da conversa.
Às 15h, (12h em Brasília), Dilma realiza um último encontro bilateral, com o primeiro-ministro da Turquia, Recep Erdogan, antes de partir para Paris, onde amanhã será recebida pela secretária-geral da Unesco, Irina Bokova. A presidente ainda não definiu quando retorna ao Brasil e poderá permanecer na capital francesa até domingo, em "agenda privada", conforme o Itamaraty.
A presidente também afirmou aos colegas do G20 que o país está aberto a avançar nas discussões sobre a criação de um imposto mundial sobre as operações financeiras, à condição que os países do G20 estejam prontos para adotar um piso único de renda, nos moldes da proposta da Organização Internacional do Trabalho, para garantir um mínimo de proteção mundial a seus Estados-membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário