terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula tem tumor de agressividade média, dizem médicos.



A equipe médica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (31) que o resultado da biópsia mostra que o tumor na laringe de Lula tem “nível de agressividade médio”, ou seja, está numa fase intermediária.
Segundo os médicos, o tumor foi detectado cedo. “Dificilmente se identifica porque causa poucos sintomas”, afirmou Luiz Paulo Kowalski.
Os médicos afirmaram ainda que os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias, com dois ciclos de quimioterapia.
Lula chegou por volta das 10h ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização da primeira sessão de quimioterapia. Ele chegou de carro e entrou pela garagem.
No sábado, após realizar exames em Lula, os médicos detectaram o tumor. As sessões de radioterapia começarão em dois meses e devem durar sete semanas.
Umas das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo, segundo os médicos. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.
                                                                       (Folha São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário