Foi aberta neste sábado (12) e segue até segunda-feira (14), a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres que acontece no Centro de Convenções de Salvador. Pelo menos 1.200 baianas de diversas regiões do estado discutem políticas públicas de enfrentamento às desigualdades entre homens e mulheres.
Para a secretária Estadual da Mulher, Vera Lúcia Barbosa, este é o resultado de mais de 250 conferências municipais e 18 territoriais”. “Daqui também vamos promover a criação de um plano de políticas para mulheres, então é um momento de festejar, comemorar esta caminhada de sucesso” declara.
Entre os principais temas discutidos no encontro estão a presença feminina nos espaços de poder, erradicação da pobreza e violência doméstica, tema que para Selma de Jesus é preciso um maior enfoque. “A violência doméstica ficava apenas no âmbito familiar e, a partir dos debates, o tema sai das quatro paredes e começa a perpassar os espaços, isso faz com que se busque alternativas para o fim da violência” acredita.
Os assuntos discutidos no evento têm como objetivo final a construção do 3º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, a ser executado nos próximos anos. Além disso, o encontro é uma preparação para a Conferência Nacional que vai acontecer de 12 a 15 de dezembro deste ano em Brasília.
(Fonte/Imagem Ascom Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário