Um menino de 11 anos foi encontrado morto em uma fazenda na zona rural de Dois Córregos (a 262 km de São Paulo) na tarde de sexta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, a criança foi estuprada e depois estrangulada.
Ainda de acordo com a polícia, o pai do menino percebeu a ausência do filho por volta das 17h, quando voltava para casa. Ao procurá-lo, encontrou o corpo da criança próximo a um córrego na fazenda onde eles moram e o pai trabalha.
O menino tinha sinais de violência no corpo, que indicavam briga corporal e estupro. Uma testemunha alertou os policiais sobre um homem com comportamento suspeito na fazenda. Conforme relato da testemunha à polícia, o suspeito tinha as roupas e o tênis cheios de lama, indicando marcas de briga.
José Márcio da Silva, 19, confessou o crime e foi levado para a cadeia de Barra Bonita. Silva já tinha sido encaminhado para a Fundação Casa (antiga Febem), quando era menor de idade, por ter estuprado uma mulher.
À polícia, Silva disse que estuprou o menino, esganou-o com as mãos e depois o enforcou com um pedaço de pano. Ele afirmou ainda que só decidiu matar a criança depois que ela ameaçou contar sobre o estupro para a mãe.
A Polícia Científica de Jaú fez a perícia do local e o corpo do menino foi levado na noite de sexta-feira para o IML de Jaú. Silva continuará preso em Barra Bonita até ser transferido para uma cadeia especial.
O enterro do menino será na tarde deste sábado, no cemitério de Dois Córregos.
( Créditos folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário