sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Criança mata prima por causa de uma manga




Um tiro acidental teria causado a morte de Tainá Almeida do Rosário, 17 anos, na tarde de anteontem. A vítima recebeu um tiro de espingarda na testa, efetuado pelo primo, uma criança de 12 anos, após ter chupado a manga que ele havia acabado de colher na roça. O crime ocorreu por volta das 16 horas numa fazenda da localidade de Baiacu, Ilha de Itaparica. Tainá morreu na hora e a criança autora do disparo foi apresentada à delegacia da região e encaminhada ao Ministério Público.
 
Acompanhado por outros familiares, os adolescentes seguiram para a colheita na fazenda. Enquanto opadrasto  trabalhava, Tainá e o primo colhiam frutas para comer. Enfurecido pelo fato de a menina ter se apossado da manga dele, o garoto foi até a cozinha de casa, armou-se com uma espingarda de socar e voltou para o local. De acordo com o delegado titular da 24ª DT/Vera Cruz, Lúcio Ubiracê, durante depoimento, o menino mostrou-se arrependido e alegou que queria apenas assustar a prima. 
 
“Ele pegou a espingarda atrás da porta da cozinha e voltou ao encontro da adolescente. Ao apontar para a cabeça da menina, a arma teria disparado sozinha, como ele contou. Porém, diante do meu trabalho, posso admitir que é muito difícil uma espingarda disparar sem que alguém sequer pressione o gatilho”, afirmou o delegado.
 
Apavorado com o ocorrido, o padrasto da criança, identificado apenas como Edilton, acionou os demais familiares e levou o garoto até a delegacia local, onde o caso foi registrado. Após depoimento, o menino foi levado para o Ministério Público. A arma usada no crime foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia. O autor do disparo deve cumprir medida socioeducativa por conta do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário