Vitória da Conquista já dispõe de um Núcleo Especializado em Investigação de Homicídios com sede exclusiva. Está funcionando no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e faz parte do projeto da SSP que beneficia outras 11 cidades.
O projeto abrange Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Valença, Jequié e Eunápolis. Todos têm as mesmas atribuições do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com sede em Salvador, e contam com equipe treinada para aplicar a doutrina do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
Os núcleos, de acordo com o secretário da Segurança Pública, Mauricio Barbosa, foram implantados nos municípios onde se concentram 80% dos registros de homicídios no interior do estado. A meta é reduzir as ocorrências dos assassinatos em 12%, como estabelece o Programa Pacto pela Vida, lançado pelo Governo do Estado.
O coordenador do núcleo de Vitória da Conquista, delegado Neuberto Costa, considera a inauguração da sede “um grande avanço para a cidade, que conta agora com equipes especializadas para realizar investigações e elucidar crimes contra a vida, com mais rapidez e eficácia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário