quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conquista ganha Núcleo de Investigação de Homicídios.

    
Vitória da Conquista já dispõe de um Núcleo Especializado em Investigação de Homicídios com sede exclusiva. Está funcionando no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e faz parte do projeto da SSP que beneficia outras 11 cidades.
O projeto abrange Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Valença, Jequié e Eunápolis. Todos têm as mesmas atribuições do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com sede em Salvador, e contam com equipe treinada para aplicar a doutrina do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
Os núcleos, de acordo com o secretário da Segurança Pública, Mauricio Barbosa, foram implantados nos municípios onde se concentram 80% dos registros de homicídios no interior do estado. A meta é reduzir as ocorrências dos assassinatos em 12%, como estabelece o Programa Pacto pela Vida, lançado pelo Governo do Estado.
O coordenador do núcleo de Vitória da Conquista, delegado Neuberto Costa, considera a inauguração da sede “um grande avanço para a cidade, que conta agora com equipes especializadas para realizar investigações e elucidar crimes contra a vida, com mais rapidez e eficácia”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário